Os meninas tudo bem? A receita de hoje é daquelas de comer rezando sabe? A primeira vez que comi esta torta de Noz Pecan foi em um restaurante em São Paulo chamado Guilhermina. Como eu estava de dieta, quase não provei a torta, mas como boa mulher que sou, não consegui resistir às amigas falando tão bem da dita cuja. Na hora que provei esta deliciosa torta foi a amor a primeira garfada, e por isso já pedi a receita para passar aqui no Blog da Thassia! Esperamos que gostem e façam nas festa de final de ano!
Beijos Ana (Do Pão ao Caviar)
Para a massa:
250 gr de Farinha de trigo
125 gr de
Manteiga
1 Ovo
90gr de Açúcar
Recheio:
400gr de Purê de Abóbora (Cozinhe a abóbora até ficar macia e depois amasse-a)
1 lata de
Leite condensado
2 Ovos
Noz-moscada a gosto
Canela a agosto
1 pitada de Sal
Cobertura:
120 gr de Açúcar mascavo
2 Ovos
200 gr de
Noz pecan
1 colher de sopa de Extrato de baunilha
Modo de preparo:
MASSA:
Peneire a farinha. Então misture, à farinha peneirada, a manteiga fria – cortada em cubos pequenos – com a ponta dos dedos até esfarelar.
Misture então o ovo e o açúcar. Mexa até ficar homogêneo.
Faça uma bola e leve à geladeira coberta com papel filme por duas horas, para descansar. Depois retire, estique com um rolo de confeiteiro, e forre a forma de mais ou menos 25 cm de diâmetro (dê preferência às formas com fundo removível).
Coloque a forma na geladeira novamente por 15 minutos.
Com o garfo, faça leves furos na massa, isso evita que ela estufe. Asse a massa no forno pré aquecido180ºC, até ficar dourada. Reserve.
RECHEIO:
Em um ‘bowl’ misture o purê de abóbora, o leite condensado, os ovos, bata bem com um ‘fue’ e adicione os temperos (noz-moscada, canela e sal). Reserve.
COBERTURA:
Em um ‘bowl’ misture com ‘fue’ o açúcar mascavo, os ovos e a baunilha. Acrescente as nozes quebradas. Reserve.
MONTAGEM:
Coloque o creme de abóbora e a cobertura, sobre a massa pré-assada e já fria. Asse por 40min à 180C. Deixe esfriar e desenforme.
—————————————————
UAU, perfeita para essa epoca do ano ne gente?!
Bisou, bisou!