Meninas, vim mais uma vez a Paris, porque amo, e com uma missão especial: cobrir a Semana de Moda de Alta Costura, que é algo riquíssimo para o cenário que atuamos, nos enche de conhecimento e brilha os olhos com tanta beleza desfilada por marcas de renome que adoramos!
Começando com um belíssimo convite enviado pela Miu Miu, que já evidenciou que viveríamos uma experiência diferenciada. E não foi o contrário, o cenário já contava o que era a coleção, uma miscigenação na decor, composta por andaimes e móveis requintados, a cara da noite parisiense. Um luminoso com a marca, luzes baixas e as cores azul e vermelho iluminando com destaque, uma atmosfera simulando o clima dos anos 80.
As modelos surgiam nos andaimes, ficando sobrepostas na parte de cima do Palais d’Iéna 1937 no 16º arrondissement de Paris. O tema da coleção remete ao fim dos 80 e começo dos 90. Período marcante da reunião de tribos como: clubbers, grunges, punks, dentre outros, em NY, que marcaram um mix de peças, estampas, cores, cabelos e makes e fizeram uma revolução no cenário de moda da época e resultaram em algo mais democrático, que permitia que cada um se expressasse da maneira que gostaria.
A Miu Miu resgatou essa temática e deu show de conceito em um fashion show que reuniu uma releitura de suas campanhas e coleções anteriores, um mix bacanérrimo de prints, vinil, sobreposições, casacos, vestidos retos, saias midis com recortes, comprimentos curtos, muito azul, vermelho, cinza, P&B em detalhes como listras, dourados, enfim, um style pesado, mas nada over!
Vejam só:
Em resumo: ponto para Miu Miu!
Bisou, bisou