Thássia Naves

17.10.2018

Alerta tendências: estampas tie-dye e animal print

Oi meus amooores, como vocês estão? Terminado o mês da moda, é a hora perfeita para falar sobre tendências! Estou animada para dividir com vocês a bagagem incrível de informações que adquiri na semana de moda de Paris. Vou começar falando sobre duas estampas que bombaram nas passarelas internacionais.

Tie-dye

A primeira é o tie-dye, técnica de tingimento artístico feita a partir de nós nos tecidos. Surgiu nos anos 70 e foi a queridinha das fashionistas nos anos 90. O retorno da estampa está relacionado ao desejo por elementos artesanais na moda, que andava tão gráfica e industrial.

Mas o tie-dye da vez não tem nada de hippie. Agora, pode ser urbano, utilitário e moderno, como na Proenza Schouler e na Stella Mccartney. Pode até ter uma pegada glamourosa e sexy, com tons mais vibrantes contrastados com o preto, como na Prada e No. 21. Confiram:

tie dye 1tie dye 2

Animal print

Outra estampa em que vale a pena investir é o animal print. Eu aaamo esse tipo de estampa, assim como muitas brasileiras (e italianas). É um super clássico! A tendência apareceu não apenas em Milão, mas em todas as semanas de moda. Apareceu também no street style, desde a forma mais tradicional até a mais moderna. Olhem que demais o animal print em versão gráfica e colorida da Off-white e da Rochas:

animal print 1animal print 2

O bacana é que as estampas já são clássicos da moda. Então, nas versões mais atuais, com as cores do momento (lavanda, verde lima, amarelo solar e neons), produzem um look fashionista na medida!

Gostaram das dicas?

Bisou, bisou.