Thássia Naves

08.11.2013

Asiate Mandarin Oriental!

Oi, meninas! Tudo bem? Esperamos muito que vocês tenham gostado do nosso primeiro post aqui no blog da Thássia! Vocês tentaram fazer o bolo de abóbora? Deu certo?

Hoje vamos trazer uma dica de restaurante diretamente de NY. Nós acreditamos que muitas de vocês já tenham ido para a tão famosa Big Apple, mas se ainda não foram pessoalmente, já viajaram bastante com a Thássia para lá, não é mesmo? Nova Iorque é uma das minhas cidades preferidas no mundo, tanto pela oferta cultural quanto pela gastronômica. Quando eu programo uma viagem para lá, primeiramente penso no meu roteiro gastronômico, depois no cultural e, por fim, nas compras, porque ninguém é de ferro!!

A Thássia já passou inúmeras dicas sobre restaurantes super badalados na cidade, lugares gostosos para o café da manhã ou um almoço rápido. Pensando nisso, na minha última viagem busquei conhecer um restaurante totalmente fora do comum, e o escolhido foi o Asiate, no topo do Hotel Mandarin Oriental.

Asiate dentro

O Mandarin Oriental NY é um dos hotéis mais bacanas e chiques da cidade, logo, eles tinham que ter um restaurante à altura, e bota altura nisso… Ele fica no 30º andar do prédio e o salão é inteirinho de vidro, ou seja, você fica com NY aos seus pés e, como se não bastasse, com uma vista incrível para o Central Park.

asiate

O Asiate não é o tipo de restaurante com música de balada e super agitado, mas sim, um lugar maravilhoso com música calma e um ambiente muito romântico. Por isso, além da comida ser maravilhosa, indico o restaurante para uma data especial, seja um pedido de casamento, uma comemoração em família, um momento a dois com o seu namorado/marido ou simplesmente para brindar à vida.

No dia do nosso jantar, escolhemos o menu degustação com 6 pratos salgados mais a sobremesa, todos harmonizados com Champagne, Sake e vinho. Posso falar que foi uma noite e tanto! Muitas risadas, boa comida, bebidas de primeira e companhias maravilhosas!

Começamos o menu degustação com um delicioso sashimi de Hamachi, que veio acompanhado de pepino edamame, flor de cerejeira e ovas feitas de tapioca.

hamachi

O segundo prato era um macarrão com caviar, ovas de salmão e para fechar com chave de ouro, um ovinho poché com a gema bem mole. O molho era feito com ouriço, vocês conhecem? Apesar dele ter um gosto bem forte a combinação foi muito harmoniosa!

macarra_o-001

Um dos pratos preferidos foi este tartare de vieira com aipo, uva passa e sorbet de limão. Era super leve e muito refrescante!

ceviche

O melhor da noite foi o Halibut com zabayone de limão, que deu um azedinho delicioso ao prato, acompanhado por um saboroso purê de berinjela.

halibut-001

Quem for a NY tem que provar pelo menos uma lagosta e a do Asiate é incrível! Ela é bem macia e servida com uma deliciosa polenta!

lagosta

Ufaa… Chegamos ao final dos pratos salgados! Para finalizar em grande estilo, comemos a melhor carne que existe atualmente, um Kobe Beef, acompanhada por uma rabada caramelizada que desmanchava na boca e um aveludado purê de batata.

kobe

Agora vem a melhor parte, as sobremesas!!

Nós percebemos que o Asiate não brinca em serviço, a comida é de primeira e a sobremesa não poderia ser diferente! Eles trouxeram 5 mini docinhos em um prato, um melhor do que o outro! Depois de um menu como este, é sempre bom começar por um sorbet para dar uma “limpada” no paladar. Então, começamos pelo sorbet de tangerina, depois experimentamos um diferente sorbet de estragão com gengibre, super refrescante. As tortas eram sensacionais, havia uma de banana com abacaxi, outra de pistache e, por fim, um parfait de chocolate com espuma de maracujá.

foto sobremesa

Eu amei a noite e acho que em uma viagem nós temos que ir abertas para experimentar novos sabores. E vocês, meninas, o que acharam desta experiência gastronômica?

—————————————————————————

UAU, tô babando no post dos meninos do Do Pão ao Caviar, e vocês?!

Ainda não conheço e certeza que já está anotado no caderninho de lugares para conhecer…

Bisou, bisou!