Thássia Naves

17.05.2010

No Egito by Cida e Alissa

Oi meninas!! Semana passada a Cida, dona da D’arc cabeleireiros, e a Alissa chegaram de um congresso bapho da Kérastase que busca a excelência no atendimento em salões de beleza, o Kérastase Congress Excellence Egito 2010. Sim, EGITO!! Mais bapho ainda é que o evento rolou no Egito para um grupo de mais ou menos 150 cabeleireiros e administradores de salões de beleza que trabalham com a marca!

Fofas como sempre, toparam contar um pouco da experiência e dar as diquinhas bacanettes daquele lugar incrível para as bloguettes!! Foi uma viagem corrida, mas me garantiram que 4 dias são suficientes para conhecer a Cidade do Cairo, e atenção consumistas de plantão, segundo a Alissa “ Definitivamente não é uma viagem para compras… mas turismo cultural e histórico mesmo! É realmente um choque cultural muito grande… as mulheres de burca, nem todas, mas muitas, sempre muito tampadas.  Por isso, o ideal é usar roupas menos curtas e decotadas, ainda que naquele calor de 40 graus. E a história de que os homens tentam comprar as mulheres por camelos é verdade… hehehe…. cada camelo vale cerca de U$1.500,00.”

E vamos as diquinhas!!

* O tradicional passeio pelas Pirâmides e pela Esfinge é realmente maravilhoso, com direito a voltinha de camelo e muita História Antiga. As pirâmides eram de mármore, mas este foi todo, ou melhor, quase todo, retirado para construir as mesquitas, que são belíssimas. (Ahhh…. e as pirâmides estão bem no meio da cidade. Muita gente acha que vai ter que andar algumas horas pelo Deserto para chegar até elas, mas elas estão dentro da cidade mesmo!!!)

* Depois disso, vale a pena uma visita em algum Museu do Papiro. Há vários deles espalhados pela cidade. Eles explicam direitinho como o papiro é produzido, da folha de papiro mesmo. E, pra quem gosta, é uma boa pedida.

* Outra diquinha é o Museu Egípcio. Tudo que se encontrou do Tutankamon ( que foi faraó do Egito Antigo ) até hoje está lá, menos a múmia, que está em Luxor. Mas lá tem outras múmias que é bem legal de ver tbm. Vale a pena!

* A visita ao Mercado Khan el Khalili é mais turística do que para compras. Pechinchar com os egípcios faz parte do passeio.

* Visitamos também Citadel, uma mesquita linda!! Enorme! Considerada o monumento islâmico mais magnífico do Egito.

Bom, e para comer aqui vão os restaurantes que mais gostaram! ( Vale lembrar que como estavam com um grupo muito grande, não são todos os lugares que tinham estrutura bacana para receber todo mundo.)

* Restaurante Nile Pharaoh: não foi a melhor refeição, mas é um restaurante flutuante inspirado na deusa Hathor, que navega pelo Nilo. A vista é linda!

* Buddha Bar: está situado às margens do Rio Nilo, no Sofitel.

* Restaurante Taj el Sultan: é um autêntico restaurante oriental de luxo, próximo ao grande mercado. A comida é maravilhosa e a vista é simplesmente perfeita. Como fica na região das mesquitas, lá a gente pode ver muitos homens rezando.

* Jantar no Hotel Fairmont : foi um dos melhores e o lugar é lindo!

“A Kérastase organizou com a Prefeitura do Cairo um jantar em uma estrutura montada no meio do Deserto do Saara, bem de frente para as Pirâmides. Juro!!! Isso vale a viagem inteira. Mas não é aberto ao público. Mas ver as pirâmides a noite, com show de luz e tudo mais é uma sensação indescritível.” Demais né gente?! Muito chiquesinho esse passeio!!

Enfim, foi demais a viagem né?! Além de sem dúvidas ter sido uma experiência profissional incrível da Cida como cabeleireira!!

Thanks pela colaboração meninas!! Eu amei as diquinhas!!

Bisou bisou