Meninas, hoje quis trazer uma referência que está, literalmente, me inspirando e espero que inspire vocês também: Marina Hoermanseder!
Ela é uma jovem, de Viena, mas já tem uma carreira e tanto como estilista. Trabalhou ao lado de Alexander McQueen, abriu sua primeira coleção super elogiada na Semana de Moda de Mercedes-Benz em Berlim e em 2014, foi premiada em Berlim, desfilando sua coleção de Primavera-Verão.
O mais interessante é que o ápice de sua história foca no século 18, com suas principais inspirações: coletes ortopédicos! Sua ideia desde o início era transformar algo que não é positivo em algo bonito e elegante”, e na minha opinião, ela acertou em cheio!
Com cortes fetichistas, utilizando muitos espartilhos de couro, suas peças trazem uma silhueta esguia e com e detalhes sutis, como tiras, fivelas, encontros e rebites.
As cores passam pelos tons pastel, até uma vibração intensa de cores mescladas, e o vermelho que é o verso do couro, geralmente está presente.
Gente, estou impressionada, porque por mais que a coleção tenha uma pegada bem conceitual, o desejo da estilista é que as peças ganhem as ruas!
Ela diz que ama se divertir com os acessórios, bolsas…
E mais um detalhe: a estrutura das saias, vestidos, blusas dão mais confiança á mulher, porque sustentam a coluna, é como uma segunda espinha, devido à peça ser tão estruturada, sabem?!
Amei tanto, que nem consegui resumir! Espero mesmo que gostem.
Bisou, bisou