A Fendi traz o sobrenome da lendária família italiana, interpretando o passado de maneira contemporânea, homenageando a tradição artesanal e celebrando a geração de novos e preciosos materiais com valiosos detalhes.
Agora, falar o significado que Fendi tem em minha vida, e que passou a ter depois da experiência inimaginável que nos proporcionaram, é bem desafiante.
Para celebrar os 90 anos da label, sob a direção de Karl Lagerfeld, a marca deu um verdadeiro show de Relações Públicas com recepções, experiências e detalhes incríveis, além de apresentarem uma coleção absolutamente impecável.
Como inspiração: a Teoria de Onda Gravitacional de Einstein. Como cenário: Fontana di Trevi, em Roma, patrimônio reconstruído que foi financiado pela própria marca. Como passarela: apenas uma faixa de vidro sobre as águas da fonte.
Por começar do avião fretado para levar os seletos convidados da marca para Roma, em uma ação surpresa, até os detalhes que vou contar para vocês da coleção apresentada.
Dos cerca de 46 modelos desfilados, iniciados pela lindona da Kendal vestida por um lindo casaco-vestido em variações de azul, com saia estruturada e acompanhado de acessórios incríveis, como a bolsa no mesmo tom e sapatos vinho, contrastando.
O volume, a trasparência, os bordados, nesses tons de azul, seguidos por prints na paleta de rosa e amarela.
Muitos botões, caudas, veludos, aplicações tridimensionais, flores artesanais, peles, muitas camadas em casacos pesados sobre vestidos leves, capas.
Azul com marrom, rosa pastel, graduações de azul, roxo, ocre e branco.
Fitas com laços no pescoço, bolsas e sapatos super modernos e coloridos, a maioria em forma de ondas, remetendo ao conceito do show.
Posso dizer que foi uma das experiências mais emocionantes e surpreendentes da minha vida. Obrigada Fendi!
Espero que tenha conseguido passar um pouco do que vi e senti para vocês.
O saldo é mais que positivo. Boa semana a todos nós!
Bisou, bisou.