Bom dia amores! Ontem aconteceu a super aguardada Gala do MET em NY!
A Gala é organizada anualmente por Anna Wintour, editora chefe da Vogue e diretora criativa da Condé Nast. A cada ano o museu exibe uma incrível exposição de moda diferente, e o tema selecionado serve de guia para o dress code dos convidados.
Este ano o tema foi “Camp: Notes on Fashion”, uma celebração da estética Camp na moda. O termo se refere a uma estética exagerada e estravagante, que foge do natural e busca transmitir arte e teatralidade através da vestimenta.
Então é claro que, com um tema desses, o tapete vermelho (que neste caso foi rosa), foi um show de moda conceitual e fora do comum. Nada de vestidos básicos ou clássicos aqui!
Vimos muitas proporções exageradas, brilhos, cores, belezas extravagantes e até performances. Muitos modelos Moschino, marca cuja estética é tradicionalmente Camp, e Gucci, que sob a direção de Alessandro Michele, vem apresentando uma moda cada vez mais teatral.
Vamos aos looks? São muitos!
Primeiramente a grande estrela da noite: Lady Gaga! Uma das anfitriãs da noite, a artista se sentiu em casa com o tema da noite e abusou da teatralidade! Brandon Maxwell desenhou não 1 look, mas 4 looks para ela, que foi se despindo no tapete pink. Chocada!
Billy Porter também arrasou na performance, com look inspirado em Diana Ross. Um momento maravilhoso para os amantes da moda e entusiastas da arte queer:
Dentre os hits desta edição do MET Gala, muito cor-de-rosa e dourado. E muitos detalhes em plumas e bordado.
Falando sobre cores, podemos observar uma tendência. As estrelas optaram ou por cores muito saturadas e extravagantes, como o amarelo e o verde limão. Ou por tons pastel, criando um balanço suave com as proporções exageradas.
As belezas foram um show a parte! As irmãs Hadid e as irmãs Kardashian-Jenner brilharam muito! Estou apaixonada pelos looks Versace de Kendall e Kylie. E o que é o trabalho em latex do vestido Mugler de Kim? Uma obra de arte!
Outras menções necessárias! O vestido gigantesco de Cardi B, mais Camp impossível. O vestido de Zendaya no maior estilo Cinderela, com direito a transformação ao vivo, com todas as luzes se acendendo e até deixando o sapatinho de cristal para trás.
E para fechar com chave de ouro, os looks surrealistas de Ezra Miller e Janelle Monae. Dois verdadeiros artistas!
Sempre um deslumbre este evento, né?
Quais os favoritos de vocês?
Bisou, bisou.