Sempre uma surpresa maravilhosa os desfiles da Chanel! Desta vez, a ambientação do Grand Palais nos levou até o Jardin de Aubazine, no sul da França. Local do orfanato onde Coco Chanel morou na infância, após a morte de sua mãe.
Virginie Viard visitou pessoalmente o orfanato, que funciona como um convento, para se inspirar profundamente. O resultado é uma coleção pacífica e nostálgica, super elegante.
O preto e branco dominou a passarela, salpicado por uma nuance muito leve de azul. A ausência de cores, juntamente com os sapatinho e botas com meia e meia calça branca, fazer uma alusão direta aos uniformes das meninas.
Esta seriedade inicial foi balanceada com elementos que fazem homenagem à paisagem do jardim. Transparências e aplicações de flores muito delicadas, dando um toque de conto de fadas à coleção.
Lindo observar como os looks com renda fazenda uma referência aos hábitos das freiras, mas a execução leve e moderna os transformaram em peças super atuais.
Para fechar o desfile, a noivinha Chanel, sempre conceitual. Nela foram unidos todos os elementos que formaram esta coleção tão sonhadora!
A Chanel de Virginie já é um sucesso!
Bisou, bisou.