Zuhair Murad, estilista libanês, é um dos grandes favoritos dos tapetes vermelhos! Especialista em criar modelos que realçam a beleza feminina, com uma enorme riqueza de detalhes.
Esta coleção de Alta-Costura está simplesmente deslumbrante! Fiquei de queixo caído com a beleza das peças.
A inspiração veio da moda do Egito Antigo, civilização que possuía uma simbologia muito rica e valorizava o ouro, pedras preciosas e a ostentação, como forma de demonstração de poder.
O resultado só poderia ser uma coleção maravilhosa! Na abertura, vestidos completamente dourados e bordados. Pedrarias coloridas que remetiam às pedras preciosas e às cores mais usadas na época: o vermelho, o azul índigo e o verde jade.
Os hireoglifos e simbologia apareciam por toda parte, formando os bordados e texturas das peças. Até mesmo os gatos, muito cultuados pelos antigos egípcios, apareceram nos modelos luxuosos.
As golas e decotes dos vestidos remetiam às golas da moda da época, frequentemente adornadas por pedrarias que formavam fileiras. Zuhair Murad reproduziu essa referência de forma muito moderna.
Os plissados também eram muito utilizados no egito antigo, além de serem um clássico da Alta-Costura atual. As mangas longas esvoaçantes deixam os looks ainda mais imponentes, com um lindo movimento fluido, e fazem alusão à deusa Ísis, que era representada com asas.
Foi um desfile muito luxuoso, não é a toa que Zuhair Murad é um dos favoritos da realeza árabe e dos tapetes vermelhos.