Thássia Naves

21.09.2015

Salve Uma!

 

Post_Instagram_1_SalveUma
Oi amores!
Hoje estou de luto, um luto diferente, um luto verde. Não sei se todos sabem, mas hoje é Dia da Árvore, e meu manifesto é em relação à área equivalente a 13 campos de futebol que são desmatadas ao ano – segundo a World Wide Found for Nature (WWF).
De pensar que enquanto umas empresas desmatam para obter madeira, o que é necessário para mover a economia, outras o fazem, mas pensamos em repor o que retiraram da natureza, como é o caso do Grupo Serenda, que existe há 35 anos, é responsável por fabricar produtos a partir da árvore Coymbria Citriodora, que são responsáveis por esse projeto incrível que é o Salve Uma, que já mostro para vocês!
30
desmat0125
desmat0126

O Salve Uma é o primeiro projeto de reflorestamento compartilhado no mundo e também um investimento social disponível para qualquer pessoa que queira participar. Para cada pessoa que participar, o Salve Uma plantará uma árvore destinada ao uso de madeira tratada e disponibilizará as informações sobre o seu ciclo de desenvolvimento até o uso consciente. Dessa forma, podemos combater o desmatamento ilegal de florestas naturais como a floresta amazônica.

Paralelo a isso, o Salve Uma criou uma Reserva chamada Fundação SalveUma e lá, uma árvore será plantada para cada unidade comprada no projeto. Na Fundação SalveUma, as árvores serão protegidas e cuidadas permanentemente.

O investimento de cada árvore é de R$100,00 e após a conclusão do ciclo de crescimento e uso da madeira tratada o investidor recebe de volta a sua aplicação com uma correção de 100%, no caso, R$200,00 por árvore salva. O Salve Uma está ao alcance de todos que se interessarem no site Salveuma.net.

IMG_6093

desmat016

Post_Blog_Logo_SalveUma

Gente, achei muito bacana a iniciativa, porque é Economia Sustentável!

Espero que curtam e que façam a parte de vocês nesse Dia da Árvore. Eu já Salvei a Minha!

Bisou, bisou