Thássia Naves

07.02.2024

Semana de Alta Costura de Paris

Olá meus amores, como vocês estão se sentindo hoje? 

Eu estou muito feliz e realizada com a minha última viagem para a Semana de Alta Costura de Paris!

Esse é um dos meus eventos favoritos do ano, e sempre volto para o Brasil cheia de ideias na mala, prontinha para colocar looks maravilhosos em prática e claro, dividir tudo isso com vocês.

Reprodução: @thássianaves

Uma das tendências que reinou na passarela de Paris foram os laços, e como vocês sabem esse acessório já é queridinho por mim há bastante tempo.Ele traz um quê de feminilidade e delicadeza aos looks, que eu amoo, e as passarelas de Paris souberam demonstrar isso do seu jeitinho.

Reprodução: @thássianaves
Reprodução: @thássianaves

O brilho também segue firme e forte, e estava em quase todos os desfiles dessa semana, e é importante lembrar que vale usar ele no look todo, seja na própria roupa, em algum acessório ou até em uma make bem elaborada, e acabou aquele ditado que o brilho é melhor para ser usado a noite, sempre dá para acrescentar um toque especial mesmo em looks do dia-a-dia.

Reprodução: @thássianaves

Para quem estava esperando algo mais classudo, a tendência apresentada na semana de Alta Costura foi a moda de um outro viés, tivemos muitas cores e muitas peças com elementos chamativos como plumas, ombreiras e mangas bufantes e marcadas. Essa tendência vem com tudo por aí também 😉 

Reprodução: @thássianaves

E eu ouso dizer que A Semana de Alta Costura de Paris foi o retorno da mágica para as passarelas, todos os desfiles foram grandiosos e não faltaram objetos e acessórios para mostrar para nós a história que estava sendo contada. Encantador a forma como, enquanto as modelos estavam na passarela, para onde você olhava tinha algo interessante acontecendo,como foi o caso do desfile que deu início à Semana de Alta Costura de Paris, Schiaparelli prometeu e entregou um desfile lindo e exuberante, da mesma forma que a marca tem se apresentado ultimamente. O tema central do desfile foi a relação entre os seres humanos e a tecnologia, e Schiaparelli não poupou formas de mostrar isso para a gente, como foi o caso desse bebê todo feito de peças eletrônicas, fala sério gente, estou de queixo caído até agora!!!

 Reprodução: @schiaparelli

O segundo desfile foi de uma marca super querida por mim, Thamara Ralph, quem lembra que essa é a marca do meu tão sonhado vestido de noiva? E o vestido de noiva desse desfile não deixa nada a desejar também!

No desfile as cores quentes tomaram conta da passarela com vestidos exuberantes, mesclando plumas, brilhos e muito tecido, e óbvio que não podiam faltar aquelas capas exuberantes que são a cara da da Ralph & Russo.

  Reprodução: @tamararalph
  Reprodução: @tamararalph

A passarela da Semana de Alta Costura foi invadida por uma explosão de brilho e cor quando falamos do desfile perfeito do Georges Hobeika, as peças mesclavam cortes clássicos com aplicações de pedras, o que dava um ar de classe e elegância para as composições, fiquei encantada do início ao fim!!!

E o que foi aquele vestido de noiva???

  Reprodução: @georgeshobeika

Ouso dizer que a Dior foi a marca que teve o desfile mais sóbrio, principalmente se tratando de suas roupas, as composições com cores mais beges e com foco no dia a dia tomaram a passarela de Paris, se destacando pelo jeitinho Dior, e por ir de contraste com aquilo que estávamos vendo nos desfiles até então.

  Reprodução: @dior

E por fim, o desfile de Stephane Rolhand, ele sempre acha um jeito de surpreender a todos,e dessa vez não foi diferente, o desfile dividido em atos que foram ganahando vida conforme as composições de Stephan entravam na passarela, foi enorme e impactante, e com certeza um jeito de fechar a Semana de Alta Costura com chave de ouro.

Reprodução: @stephanerolland_paris

E isso foi um pouquinho do que marcou essa semana incrível em Paris!

Bisou, bisou!!!