Bonjour amores!
Hoje vou contar tudinho sobre a experiência incrível que eu tive no Grand Hôtel du Palais Royal! Vocês devem estar lembrando que eu me hospedei por lá no final do ano passado, né?! E como eu simplesmente amei, pedi à minha querida amiga e assessora de viagens Chris Biagioni que eu pudesse ficar no hotel novamente quando voltasse à Paris. Ela como sempre cuidou de todos os detalhes para que tudo fosse perfeito e do meu jeitinho!
Localizado no Palais Royal, o hotel é o único de luxo do bairro, sabiam? O edifício foi construído no século XVIII e parcialmente classificado como Monumento Histórico. Para completar, tem a décor assinada por Pierre-Yves Rochon, diretor de design premiado no mundo inteiro, que dirige cada projeto com exclusividade. Para o Grand Hôtel, o designer projetou uma decoração refinada, em que os luxos modernos interagem com os clássicos, e eu fiquei maravilhada com o resultado final!
Outro aspecto que me impressionou foi o engajamento sustentável do Grand Hôtel! Eles ajustam os procedimentos rotineiros, utilizando produtos que não são nocivos ao meio ambiente e economizam energia, fazem triagem seletiva, sensibilizam os colaboradores para questões de economia de recursos, entre outros. Com isso, o hotel obteve esse ano o selo “Clef Verte” pela quarta vez consecutiva!
Também não posso deixar de falar da minha suíte, uma das mais delicadas em que já fiquei hospedada! Ela é decorada com tons de rosa pó e marrom, bem a minha cara! Mas a melhor parte é a espetacular vista da janela: de todas essas suítes do hotel é possível ver prédios históricos da cidade, como o Ministério da Cultura e o Conselho de Estado, um show de arquitetura!
Demais, não é mesmo?! Um hotel para conhecer e voltar várias vezes, a cada estada eu me surpreendo mais!
Fica a dica! Bisou, bisou.