Thássia Naves

20.01.2020

#TNCouture | DIOR COUTURE SPRING 2020

Em sua Alta-Costura primavera 2020, Dior nos convida a usar a imaginação: e se as mulheres tivessem governado o mundo?

Maria Grazia Chiuri trabalhou com a renomada artista Judy Chicago. A artista criou uma imensa figura de deusa que ela originalmente projetou na década de 1970, mas nunca produziu. Agora, criaram uma distopia para a Dior, um nova versão da nossa história, em que as mulheres governavam.

Banners espalhados pelo salão levantavam diversos questionamentos. Haveria guerras e violência? Haveria pobreza? A natureza seria protegida? Os homens e mulheres seriam fortes? Os pais cuidariam dos filhos de forma igualitária? Deus seria feminino?

Esses banners foram produzidos por meninas em uma escola na Índia, apoiada pela Dior, com o objetivo de capacitar estudantes do sexo feminino em um país onde o bordado é o domínio de um homem. A instalação completa continuará nos jardins do Museu Rodin até 26 de janeiro, permitindo que o público que visita o museu visite a cena artística.

A trilha sonora Ashes to Ashes, de Jenny Hval, sugeria: imaginem o mundo que conhecemos trazido as cinzas e pensem em uma nova versão. Neste sonho, tivemos um passado matricial, de rainhas, imperatrizes, guerreiras e princesas que comandavam a terra.

A abertura do desfile parece nos remeter a Temiscira, a terra da mulher maravilha. Guerreiras e rainhas em armaduras e capas douradas. Mas tudo feito de forma extremamente leve e delicada. Uma alfaiataria impecável!

DIOR DIOR2

O desfile evolui para vestidos lisos de silhuetas fluídas, no melhor estilo clássico greco-romano. Palheta de cores clara e natural: nudes, branco, tons de verde, metálicos e terrosos.

DIOR3 DIOR4 DIOR5

Capas e tules delicadamente bordadas, na medida certa para enobrecer a composição. Juntamente com os acessórios, todos estes detalhes remetem à natureza. Como se nesta distopia, as mulheres estivessem muito conectadas ao ambiente.

DIOR6 DIOR7

Apaixonada pela beleza dos acessórios!

DIOR9 DIOR8

Todos os looks realçam lindamente o corpo feminino, sem aprisioná-lo. O resultado foram peças muito usáveis e que se tornam desejo instantaneamente! Um paraíso onde as mulheres são todas livres e rainhas!

DIOR10WhatsApp Image 2020-01-20 at 12.42.46

A Dior como sempre nos encantando!

Bisou. bisou.

Thássia Naves



Últimos Posts
13-02-2020

LOOK DO DIA: PACO RABANNE EM PARIS

Olá meus amores! Vamos a mais um look super inspirador? Usei este conjunto Paco Rabanne em Paris, para prestigiar um dos desfiles da temporada. A marca, que foi um sucesso absoluto nos anos 90, está voltado com tudo! Este mix de estampas em cores suaves é a cara do outono-inverno e é uma a...

10-02-2020

OSCAR 2020: MELHORES LOOKS

Bom dia meus amores! Ontem aconteceu a tão esperada cerimônia do Oscar, e eu fiquei de olho nos looks do tapete vermelho! Observar o escolha dos looks logo após ter vivenciado a Fashion Week de Alta-Costura é muito especial! Adoro ver os modelos que vi na passarela ganhando vida. Este ano ...

06-02-2020

LOOK DO DIA: DESFILE DIOR

Bom diiia amores! Ainda tenho tantos lookinhos de Paris para postar! Estes looks de semana de moda sempre são incríveis de ver né? Mais elaborados e conceituais, fora do lugar comum do dia-a-dia. Super inspiração! Para o desfile da Dior escolhi algo que fosse a cara da marca! Muito femin...

30-01-2020

PREVIEW OUTONO-INVERNO | LOFT 111

Boa tarde meus amores! Com o final de janeiro, já começamos a pensar no começo do inverno né? É uma época excelente para começar a preparar o guarda-roupa com calma e consciência, retirando as peças antigas e criando espaço para as novas. Fui à Loft 111 conferir as novidades que che...

29-01-2020

LOOK DO DIA: DESFILE JEAN PAUL GAULTIER

Bom dia amores! Vamos a mais um lookinho da fashion week? Usei este look incrível da Dior para prestigiar o último desfile de Jean Paul Gaultier. Fez um super sucesso no Instagram! O trabalho da saia é impecável! Alegre e elegante na medida! E icônica bar jacket veste como uma luva, alé...


Facebook

Thássia Naves no Youtube

Mais Vídeos

INSTAGRAM: @THÁSSIANAVES