Thássia Naves

22.01.2020

#TNCouture | JEAN PAUL GAULTIER COUTURE 2020

Em seu último desfile como diretor criativo de sua marca, o icônico Jean Paul Gaultier apresentou um grande espetáculo, para encerrar com chave de ouro.

Para muitas pessoas da plateia, o evento tinha um gostinho de tristeza e despedida, mas somente até o show começar. Imediatamente o clima era de festa e diversão, o que representa perfeitamente o estilo de Gaultier.

Na abertura, um trecho da comédia “Qui êtes-vous, Polly Maggoo?” passou no telão. Na cena, a personagem que representava a Alta-Costura de Paris se preparava para o próprio funeral e deitava-se no caixão. Com sua irreverência, Jean Paul brincava com a própria aposentadoria: seria a morte de uma era para Alta-Costura?

Na sequência entrou um caixão na passarela, ao som de Back to Black de Amy Whinehouse. O cortejo era acompanhado por modelos todos vestidos de preto e Karlie Kloss que trazia uma coroa de flores nas costas com os dizeres: La mode pour la vie. O caixão se abriu e de dentro saiu uma modelo toda de branco, inaugurando de vez o desfile. A ideia é clara: a moda continua.

Jean-Paul-Gaultier-Haute-Couture-SS20-Paris-4328-1579728365 Jean-Paul-Gaultier-Haute-Couture-SS20-Paris-4375-1579728521

O que se seguiu foi uma maravilhosa sequência de looks que faziam um tributo a trabalhos icônicos de Gaultier. A brincadeira com as luvas, gravatas, cintos e blazers usados de forma desconstruída, não como acessórios, mas como parte das próprias roupas.

JP1 JP2

No segundo seguimento, uma homenagem à feminilidade e a estética boudoir, outro tema muito trabalhado por Gaultier.

JP3 JP4

Depois, uma divertida homenagem à França ao som de Les Rita Mitsouko, recriou a  icônica estética navy e parisiense da marca.

JP5 JP6

Muitas outras grandes criações foram homenageadas. Como o corpete cônico,  os smokings femininos, as saias masculinas, saltos altíssimos, as camuflagens e os trabalhos com jeans.

JP8 JP9 JP10 JP7

O desfile foi uma grande homenagem a musas, artistas, modelos e amigos do estilista que o acompanharam em sua trajetória na moda e serviram de inspiração.  Diversos países e suas culturas também foram contemplados nas peças do espetáculo. A passarela foi tomada pela diversidade, com diferentes corpos, idades, gêneros e culturas.

JP11 JP12 JP13 JP15 JP14

Para encerrar muitos looks extravagantes com referências diversas. O Freak Show que Gaultier ama!

JP16 JP19 JP18 JP17

Jean Paul Gaultier é sobre diversão, liberdade de expressão e arte. Sem dúvidas a moda sentirá muita falta do trabalho deste gênio, mas seu legado servirá de fonte de inspiração eterna para os novos designers.

Thássia Naves



Últimos Posts
13-02-2020

LOOK DO DIA: PACO RABANNE EM PARIS

Olá meus amores! Vamos a mais um look super inspirador? Usei este conjunto Paco Rabanne em Paris, para prestigiar um dos desfiles da temporada. A marca, que foi um sucesso absoluto nos anos 90, está voltado com tudo! Este mix de estampas em cores suaves é a cara do outono-inverno e é uma a...

10-02-2020

OSCAR 2020: MELHORES LOOKS

Bom dia meus amores! Ontem aconteceu a tão esperada cerimônia do Oscar, e eu fiquei de olho nos looks do tapete vermelho! Observar o escolha dos looks logo após ter vivenciado a Fashion Week de Alta-Costura é muito especial! Adoro ver os modelos que vi na passarela ganhando vida. Este ano ...

06-02-2020

LOOK DO DIA: DESFILE DIOR

Bom diiia amores! Ainda tenho tantos lookinhos de Paris para postar! Estes looks de semana de moda sempre são incríveis de ver né? Mais elaborados e conceituais, fora do lugar comum do dia-a-dia. Super inspiração! Para o desfile da Dior escolhi algo que fosse a cara da marca! Muito femin...

30-01-2020

PREVIEW OUTONO-INVERNO | LOFT 111

Boa tarde meus amores! Com o final de janeiro, já começamos a pensar no começo do inverno né? É uma época excelente para começar a preparar o guarda-roupa com calma e consciência, retirando as peças antigas e criando espaço para as novas. Fui à Loft 111 conferir as novidades que che...

29-01-2020

LOOK DO DIA: DESFILE JEAN PAUL GAULTIER

Bom dia amores! Vamos a mais um lookinho da fashion week? Usei este look incrível da Dior para prestigiar o último desfile de Jean Paul Gaultier. Fez um super sucesso no Instagram! O trabalho da saia é impecável! Alegre e elegante na medida! E icônica bar jacket veste como uma luva, alé...


Facebook

Thássia Naves no Youtube

Mais Vídeos

INSTAGRAM: @THÁSSIANAVES