Thássia Naves

28.10.2015

#Top 20 Tendências – Semanas de Moda!

Meus amores, que emoção foram essas últimas semanas!

Semanas de Moda: leitoras lindas, muito conteúdo mara, backstages incríveis, desfiles belos, gente bonita, enfim, um universo que amo!

E o melhor, captei a essência de tudo que vivi para trazer em forma de conteúdo aqui para vocês. Tendências que marcaram as passarelas da Primavera-Verão Internacional e Outono-Inverno Nacional.

Elenquei aqui as TOP20 tendências mais bacanas que vi durante esse período, muita coisa usável, que facilita e não engessa nosso dia a dia e já arremata as duas estações em um post só. Espero mesmo que gostem, fiz com muito carinho!

fw

Falando de Internacional, as coleções desfiladas foram de Primavera-Verão. No Internacional, essa estação tem muitos fluidos, porém vem acompanhada de peças máxi também, como casacos, trenchs, se fosse listar tudo que vi, não daria para falar em um post só. Mas me dei a missão de resumir para vocês. Vamos lá!

internacional

1. Slip Dress: o famoso vestido camisola! Contrapostos com peças de peso, eles vem em tecidos leves, como seda, em cores bem fresh, e com muita sobreposição. Já adotei e inaugurei o meu no primeiro look da SPFW. Podemos ver a tendência aplicada nos desfiles da Miu Miu, Rag Bone e Calvin Klein. Gostam?

ThássiaNaves_Slip Dress_Spring Summer 2016

2. Babado Top: tops, blusas, com muitos babados, até mesmo saias e vestidos. Um babado aplicado de forma sofisticada e moderna. Nos shows de Balmain, Elie Saab e Lanvin, eles aparecem em três versões super diferentes, um em couro, outro fluido e o terceiro mais estruturado. O alerta nesse caso é não aplicar o babado nas regiões que não te favorecem, por exemplo, se suas pernas são muito grossas, evite aquela peça com muito babado na região. Fica a dica!

ThássiaNaves_Babados_Spring Summer 2016

3. Coletes Máxi: os coletes ou casacos sem manga, se assim quiserem chamar. Eles são bem trabalhados como peça chave do look, ou como sobreposição. Eles são ótimos, pois alongam a silhueta e dão uma verticalizada no look. Vocês podem ver nesses desfiles da Costume National, do Elie Saab e Louis Vuitton. Um must have!

ThássiaNaves_Coletes_Spring Summer 2016

4. Fluidos: em praticamente todas os shows observei essa tendência, leve, com muito movimento e a cara do verão. Os tecidos fluidos ganharam a vez até mesmo no internacional, que geralmente apresenta coleções mais pesadas, devido ao clima. O show da DSquared veio com um incrível, o Leonard tem uma saia mara também e e Missoni arrasa com peças fantásticas. Apaixonada!

ThássiaNaves_Fluidos_Spring Summer 2016

5. Sobreposições: outra marcante é essa. Como as sobreposições são exploradas, coletes sob casacos, vestidos sobre calças, um mix de texturas, estampas, de tudo ao mesmo tempo, e o efeito é mara! Vejam em Marni, Miu Miu – para mim é o principal nessa tendência e Chanel, que fecha super bem.

ThássiaNaves_Sobreposições_Spring Summer 2016

6. Rasteiras: por toda parte, bordadas, com amarrações, lindas! Podem apostar, no verão 2016 elas estarão em voga. Separei os desfiles da Chloé com as rasteiras que tem amarrações, as bordadas belíssimas da Dolce&Gabbana e para finalizar as gladiadoras de Valentino.

ThássiaNaves_Rasteiras_Spring Summer 2016

7. Plataformas: confortáveis e super cool. As plataformas também reinaram por lá nos pés das tops e agora vão fazer nossa cabeça por aqui! Marcas como Versace, Chanel e Fendi, apostaram na tendência.

ThássiaNaves_Plataformas_Spring Summer 2016

8. Laços: em muitos looks, em acessórios, como formas de amarração, de formas delicadas até volumosos. Elie Saab esbanjou feminilidade, Moschino com toda sua originalidade e Proenza de forma mais minimalista. Os laços arrasaram nessa temporada, adoro!

ThássiaNaves_Babados_Spring Summer 2016

9. Cinto Marcado na Cintura: as cinturas vem marcadas e bem marcadas, por cintos maravilhosos. Uns metalizados, outros de couro, tecidos, enfim, para todos os gostos. Marca registrada da Balmain, apareceu em Moschino e também em Versace. Amei!

ThássiaNaves_Cintos_Spring Summer 2016

10. Óculos Quadrados: futurísticos, modernos, retrôs, de todos os tipos, cores e modelos. Mas de uma coisa eu sei, os óculos do verão são: quadrados! Aposte, como apostaram: Marco de Vicenzo, Marni e Versace.

ThássiaNaves_Óculos_Spring Summer 2016

11. Foco na Manga: mangas amplas, com babados, o foco é na manga! Selecionei esses aqui para se inspirarem: Fendi, Roland Mouret e Lanvin.

ThássiaNaves_Mangas_Spring Summer 2016

Cores como o azul índigo, tons do pôr do sol, areia, terracota, cores que usamos na make em geral, são as que ditam essa Primavera-Verão 2016.

nacional

Agora vamos partir para as tendências que observei na SPFW, que superou expectativas em conceito de Moda. Estamos falando agora de Outono-Inverno, peças mais quentinhas e aconchegantes.

12. Midis: o comprimento eleito da estação definitivamente foi o Midi, e particularmente, amo! Elegante, imponente e versátil, super aderi e vocês, curtem? Lethicia para Riachuelo apresentou conjuntos e vestidos midis, Gig e PatBo também fizeram ótimas referências ao comprimento.

ThássiaNaves_Midis_OutunoInverno2016

13. Bordados: por mais que soem clichê, eles aparecem, de formas mais focadas, aplicados em locais específicos do look. Eles dão o toque de brilho ao visual, aquele up, sabem?! Apartamento 03 mostrou em muitas peças, PatBo não se focou nesse aspecto, mas em algumas produções o bordado apareceu e também em Reinaldo Lourenço.

ThássiaNaves_Bordados_OutunoInverno2016

14. Tricôs: repaginados, mais estruturados, com texturas metalizadas, estampas diversas e super originais, eles se consolidam cada vez no Brasil. Com modelagens mais amplas dessa vez, eles estiveram presentes em vários desfiles nacionais, como Gig, Coven e Lolitta. Eu sou super fã!

ThássiaNaves_Tricos_OutunoInverno2016

15. Franjas: com tecidos mais nobres, fios mais finos, as franjas também vieram renovadas no Outono-Inverno, tanto nacional quanto internacional. Fizeram papel importante em mix de texturas. Muito belas, por sinal! PatBo brincou com esse mix de texturas que mencionei, misturando até cores de franjas na mesma peça, Patricia Viera e Ronaldo Fraga também investiram na tendência.

ThássiaNaves_Franjas_OutunoInverno2016

16. Veludos: outro tecido nobre que marcou presença nas passarelas da SPFW foi o veludo. Com caimento maravilhoso, ele brilhou! Misturado à pegada andrógina do Apartamento 03, nas peças medievais de Reinaldo Lourenço e com toda modernidade da Animale.

ThássiaNaves_Veludos_OutunoInverno2016

17. Plissados: se tem algo que podem apostar são nos plissados, claro, se tiver aderência ao seu estilo e corpo. Mas esse tendência foi unânime em ambas as Semanas de Moda. Dos mais femininos, com estampas, metalizados, clean, enfim, de todos os modelos, amei! Lolitta, Animale e Coven aparecem com diferentes versões da modelagem. Incrível!

ThássiaNaves_Plissados_OutunoInverno2016

18. Amarrações: Tiras de tecidos fazendo amarrações, sendo usadas como cintos, construções belíssimas com cordas, tiras de tecidos. Apaixonada pelo que vi no desfile da PatBo em cordas trabalhadas de forma única, nos tecidos das peças da Coven usados em nós, como cintos, e nos blazers e kimonos da Apartamento 03.

ThássiaNaves_Amarrações_OutunoInverno2016

19. Calças Amplas: soltas e bem amplas, são as calças que fizeram vez na SPFW. De fluidas à alfaiatarias, vamos ver o que rolou na semana. Vitorino Campos com os cós alto, Apartamento 03 que marcam bem a tendência e Coven com as calças tanto masculinas quanto femininas.

ThássiaNaves_Calças_OutunoInverno2016

 20. Metalizados: as cores metálicas também foram hit de passarela. Lolitta teve toda sua cartela inspirada nesses tons, Lily Sarti deu muitos toques de metal à sua coleção e Apartamento 03 em algumas das estampas de seus jacquards.

ThássiaNaves_Metalizados_OutunoInverno2016

Gente, sei que foi muitooo conteúdooo, mas que sirva de inspiração no dia a dia de vocês!!!

Quero comments de cada tendência. Falem qual gostam mais!

Bisou, bisou