Difícil hoje ver um fashion show que não tenha seu público distraído por seus dispositivos móveis, vendo cada look e cada detalhe passando por esses meios.
Hoje no desfile de Valentino, um fato foi marcante, por um instante o público deixou de lado seus mobiles para aplaudir de pé os estilistas Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli. De forma mais merecida, que experiência marcante!
Os tambores africanos, condizentes com o tema do filme “Out of Africa” – conceito da coleção, rufavam no desfile. Foi emocionante!
O início foi marcado por tons mais escuros, trabalhados detalhadamente por handmades bem elaborados com moods africanos. O étnico também foi revivido na coleção de maneira bela!
Observei muitas transparências, destaque para as barras dos vestidos e saias, decotes V profundos, as franjas novamente são vistas com linhas mais finas e de forma mais sofisticada.
O couro preto em recortes que simulam cicatrizes tribais e com tachas que lembram os pregos de ouro, ficaram deslumbrantes, quero já!
Mais telas, estampas em pequenos blocos de cores mais sutis – diferente do color blocking, plissados suaves, fluidez, fendas, bordados em linhas, o frisado branco polar foi o que arrematou as peças de forma brilhante!
Acessórios como bolsas, sandálias com amarrações, pulseiras, jóias, tudo trazia esse contexto África, que tomou conta do lugar. Quero tudo para mim!!! Já posso?
Bisou, bisou