Oi meus amores! Quem acompanhou a minha cobertura de Fashion Week pelo Instagram?
Este ano, fiz um pouco diferente, e ao invés de cobrir desfile sobre desfile, fiz uma balanço geral super completo com os pontos altos da temporada.
Infelizmente, a pandemia continua entre nós, né? A moda precisou readaptar a forma de exibir as novas coleções. As marcas dependiam muito dos eventos presenciais, aquela movimentação de pessoas que atraía os olhares do mundo para essas marcas.
Então, agora as marcas criaram um modelo novo de apresentação que eu adorei. Elas uniram o desfile ao fashion film. Vimos as modelos desfilando nos cenários incríveis que eles criaram, mas também muitas cenas criativas e diferentes intercaladas.
Vamos ver? Começando por Milão!
A Prada trouxe uma coleção que fez um paralelo perfeito com a coleção masculina, que foi apresentada em Janeiro. Não só no cenário, os looks femininos tem muitas referências do guarda-roupa masculino.
_
Outro ponto interessante, é que o Raf Simons e a Miuccia Prada, optaram por trazer uma coleção mais objetiva e menos exuberante, justamente pelo momento delicado que a moda está vivendo.
Na Fendi, Kim Jones trouxe um coleção com peças atemporais, inspirada na própria cidade de Roma, onde a Fendi nasceu. As roupas tiveram referências direta à própria arquitetura da cidade, as cores, as formas e as surpresas.
_
Quando você visita Roma, cada esquina é uma surpresa e tem algum monumento incrível. A ideia foi trazer esse sentimento para os looks, através do contraste em looks mais discretos e mais extravagantes.
Agora vamos para Paris?
A Versace produziu um vídeo muito legal, brincando com as imagens dentro de uma estrutura no formato da logo da marca. Vale a pena assistir!
Para esse inverno trouxe elementos icônicos do seu DNA, em estilo renovado. A meduza, as colunas gregas, tudo estava ali, mas com aquele jeito meio clubber da versace que amamos.
_
E os lenços? Roubaram a cena total! Tendência máster essa hein?
A Dior trouxe mais um vez, uma coleção que usa do lúdico para trazer reflexões para a moda. Desta vez, a coleção foi exibida no palácio de Versailles, em um clima meio misterioso e assombrado.
Os espelhos icônicos do Palácio de Varsailles foram cobertos por espelhos opacos, cheios de espinhos. Uma forma de refletir sobre como a forma feminina é tratada na sociedade. Como está a sua relação com o espelho?
_
Os look tiveram uma pegada bem feminina e preppy, apesar dos tons preponderantemente escuros. E o que é a beleza deste vestido vermelho hein? Amei este decote em forma de coração.
Os desfiles da Chanel são sempre no Grand Palais, que é um museu enorme e incrível em Paris. Mas, o Grand Palais está em reforma e a Virginie Viard resolveu inovar, escolhendo um espaço pequeno, uma boate. A ideia foi fazer algo completamente diferente!
_
Os looks tiveram uma pegada anos 60, 70, com um estilo bem jovem. Atenção para os macacões que roubaram a cena! Assim como a Versace, a Chanel veio com esse clima de nostalgia para as festas e baladas. Quem não né, gente?
A Miu Miu trouxe um mistura muito inusitada: lingerie e roupas de esportes de inverno. Botas super quentinhas, com uma camisola. Eu adorei o conceito, a Miu Miu sempre tem essa pegada mais fun.
_
O desfile da LV foi no Museu do Louvre, com grande inspiração nas esculturas gregas. Elas estavam presentes não só nos cenários, mas até nos acessórios!
_
Nas roupas, o destaque ficou por conta da modelagem. Blazers e casacos bem oversized. Eu adoro, acho que fica muito moderno e chic! Vimos muita alfaiataria no geral, em todos os desfiles.
Então foi isso gente! Espero que tenham gostado deste tour pelos principais desfiles dessa temporada. E vamos torcer para que os desfiles presenciais possam voltar logo né?
Thássia Naves.