Bom diria meus amores! Estavam com saudades das coberturas de semana de moda por aqui? Hoje vamos começar a cobertura dos desfiles de Alta-Costura de Paris, estreando lindamente com a Dior!
Mais uma vez, devido à pandemia, a Dior optou por um Fashion Film para mostrar a nova coleção. Se você não viu o último filme, eu super recomendo que veja (AQUI), já que novamente a Dior colaborou com o mesmo diretor, Matteo Garrone.
Desta vez, o mundo mágico foi inspirado pelas cartas de Tarot. Cada look representava uma das cartas, em uma jornada pelo subconsciente.
O Tarot é carregado de simbolismos, que nos remetem ao mundo dos sonhos. Tudo aquilo que sonhamos tem um significado para nós, muitas vezes é um reflexo das angustias e desejos do nosso subconsciente.
No filme, a heroína a parece em duas formas: masculina e feminina. Ambas são convidadas pelas criaturas do Tarot a mergulharem fundo na própria psique. A casa é justamente uma representação desse lugar interior.
As roupas são um verdadeiro espetáculo! Os tons metalizados e as formas amplas contribuem para a atmosfera de sonho. Os bordados e ilustrações nos tecidos foram criados por Pietro Ruffo, e também são cheios de simbolismos.
_
O clássico cinza da Dior, apareceu em diferentes tecidos: organzas, tweeds e cashmere. A famosa Bar Jacket também estava presente, mas recriada em veludo preto.
_
Por fim, o aspecto masculino e feminino se fundem. É neste momento que a heroína descobre seu verdadeiro “eu”. A Dior quer nos mostrar, que apenas através do equilíbrio entre o masculino e o feminino, podemos nos encontrar.
Assista o vídeo completo:
Já ansiosa para os próximos!