Oii meus amores! Hoje começou a Paris Fashion Week, com uma programação de desfiles em vídeo e transmissões ao vivo. Há um ano atrás, a pandemia prejudicou o formato tradicional dos desfiles e, mais uma vez, as marcas precisaram se adaptar. É o novo normal para um mundo que mudou de direção.
Esta temporada, eu também vou fazer a cobertura para vocês de um modo diferente, mas tenho certeza que vocês vão amar!
Uma das maiores mudanças que a digitalização dos eventos provocou, é a democratização das exibições. Agora, mais do que nunca, qualquer pessoa pode conseguir um lugar na primeira fila de um desfile de moda.
Este processo começou justamente com nós, influenciadoras, que começamos a mostrar tudo nas redes sociais. O que vemos agora, é a concretização da digitalização da moda.
O desafio para as marcas é pensar criativamente sobre como gerar interesse em seus novos designs, sem o buzz dos eventos presenciais em grande escala.
Algumas grandes marcas optaram por não participar das semanas da moda, usando a interrupção como uma oportunidade para reavaliar suas estratégias. Agora em Paris, Alexander McQueen, Saint Laurent e Balenciaga estarão ausentes.
Por outro lado, uma série de novas marcas também estarão presentes, como a marca sul-africana Thebe Magugu e o designer nigeriano Kenneth Ize, queridinho de Naomi Campbell.
O momento é de celebrar a moda da melhor forma que pudermos, para que as marcas, sejam elas novas ou consagradas, pequenas ou grandes, possam atravessar este momento de crise.
Vamos ficar de olho nas apresentações?
Vocês tem acesso à programação completa AQUI.
Thássia Naves