Oi meus amores!! Ontem foi oficialmente encerrada a temporada de semanas de moda para a Primavera-Verão 2021, e eu estou aqui para contar para vocês um pouco da minha percepção.
Foi uma temporada ainda conturbada, com alguns desfiles virtuais e outros presenciais. As marcas ficaram dividas sobre a melhor forma de apresentarem suas coleções em meio à pandemia.
Mas em uma coisa a maioria delas concordaram: qual a identidade da moda atual. Esta identidade é urbana, esportiva, confortável, casual e diversa!
As modelagens foram mais amplas e soltas no corpo, sempre com prioridade para o conforto. Foram raras as peças mais rígidas.
_
Também vimos muitas peças com pegada esportiva. Bermudas, jaquetas e tops em materiais tecnológicos.
_
Não é por acaso que a maioria das coleções desta temporada foram muito mais casuais que de costume. Está claro que o público valoriza cada vez mais uma moda descomplicada, que liberta o corpo.
_
É também por isso que vimos um recorde de corpos diversos nas passarelas! A modelo Jill Kortleve esteve presente em grande parte dos principais desfiles! Embora ela não seja plus-size, já é um avanço ver um corpo mais curvilíneo nos desfiles.
_
Os acessórios desta temporada foram um show à parte! As minibags que fizeram sucesso com Jacquemus agora apareceram na Chanel. E os colares em corrente que estão bombando por aqui, também apareceram na Givenchy. Podem apostar que esta tendência ainda dura um bom tempo!
_
Será que esta moda confortável veio para ficar?
Thássia Naves.