Thássia Naves

07.03.2019

SEMANAS DE MODA: MELHORES MOMENTOS

Nas últimas semanas, enquanto estávamos envolvidos com o Carnaval, aconteceram as principais semanas de moda internacional: Milão e Paris.

Eu aproveitei o feriado de Carnaval para descansar, mas acompanhei tudo o que aconteceu no mundo da moda, para fazer uma recaptulação dos melhores momentos para vocês.

Milão

Começando por Milão, a Moncler lançou uma mega coleção, contendo 8 coleções menores, em colaboração com diversos designers, dentre eles: Richard Quinn, Simone Rocha, e Pierpaolo Piccioli da Valentino.

A ideia destas coleções foi a reinterpretação da icônica “down jaquet”, em formas nunca antes imaginadas, como incríveis vestidos de gala.

Moncler Genius

moncler genius

Um momento muito emocionante foi o desfile da Fendi, o último assinado por Karl Lagerfeld, e que foi realizado apenas dois dias depois de sua morte. Mesmo com o abalo e curto prazo, a marca conseguiu fazer uma linda homenagem.

Na entrada, os convidados foram supreendidos com croquis do designer em cada assento. Ao final do desfile, as modelos desfilaram com lágrimas nos olhos ao som de Heroes, de David Bowie. Um lindo vídeo também foi apresentado, celebrando os 54 anos que o Kaiser atuou na Fendi.

Em sua última coleção, Lagerfeld apresentou uma alfaiataria espetacular para a Fendi,  peças de couro cortadas a laser e vestidos super femininos. Explosões de cores em meio a peças neutras e o retorno das clássicas bolsas baguette.

fendi

Paris

Em paris, o desfile da Dior foi deleite os fashionistas! Com o tema “Sisterhood is Global” a Dior intensificou seu manifesto feminista e criou uma coleção que celebra a mulher moderna e satisfaz seus desejos e necessidas.

A ideia foi uma mistura de peças, para serem sobrepostas e combinadas à vontade. Macacões, saias, casacos, capas, xales, calças, camisetas e bustiers, em tecidos refinados tradicionais ou novos tecidos tecnológicos. As referências também misturavam símbolos de feminilidade, como florais, decotes princesa, tules e paetês, com símbolos de masculinade, jeans desbotado, jaquetas de couro, e alfaiataria precisa.

dior

Outro ponto alto em Paris, foi o desfile da Valentino. Nas últimas temporadas vem sendo o desfile mais esperado e comentado! Desta vez Pierpaolo Piccioli colaborou com o designer Japonês Jun Takahashi. A ideia foi criar uma coleção mais humana, então escolheu o amor romântico como tema. Foram distribuídos livros de poesias para a plateia e rosas fizeram parte da ambientação.

valentino2

Para fechar, o emocionante desfile da Chanel, também se despedindo de Karl Lagerfeld.

A plateia recebeu uma ilustração comovente de Karl acompanhado de Coco Chanel, com a frase “The beat goes on…” e na abertura, e logo no início pode-se ouvir a voz do Kaiser anunciando: é como caminhar em uma pintura.

O cenário sempre deslumbrante, desta vez replicava uma estação de esqui. As modelos saíram de um hotel cenográfico, o Chalet Gardenia, e caminhavam sobre a neve.chanel

A coleção foi dividida em três momentos. A abertura, com o clássico preto e branco de Lagerfeld, o desenvolvimento em um festival de cores vivas e o final com looks brancos e um toque angelical.

chanel2

As modelos caminharam ao final também ao som de Heroes, do David Bowie, como no desfile da Fendi. Dentre elas, as musas Cara Delevigne e Penelope Cruz.

saudades karl

Muitos momentos especiais e marcantes nestas semanas de moda! Karl Lagerfeld deixa um grande legado e fará muita falta!

Bisou, bisou.